O FBI confirmou, esta sexta-feira, 21 de janeiro, que Brian Laundrie foi o autor da morte da jovem Gabby Petito. Segundo a revista People, a confissão sobre o homicídio foi encontrada num caderno junto aos restos mortais de Laundrie, que colocou termo à própria vida.
“Todas as etapas da investigação foram concluídas neste caso”, disse o agente especial encarregado da Divisão de Denver do FBI, Michael Schneider. “A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito“, acrescentou ainda.
Recorde-se que o caso de Gabby Petito e Brian Laundrie chocou os Estados Unidos e ganhou mediatismo à escala global. Juntos há cerca de dois anos, os dois jovens partiram à aventura, durante o verão, com uma tour pelos Estados Unidos, que documentavam através de várias publicações nas redes sociais.
A 1 de setembro, Brian Laundrie causou estranheza ao regressar sozinho a casa, sem a namorada, e a 11 de setembro, a família da Petitio reportou às autoridades o seu desaparecimento. O corpo da jovem acabaria por ser encontrado, num parque florestal do estado norte-americano do Wyoming, a 20 de setembro. A autópsia revelou que Petito morreu por estrangulamento.
No mês seguinte, a 19 de outubro, foram encontrados os restos mortais de Laundrie. Segundo a autópsia, o jovem morreu na sequência de um “ferimento de bala na cabeça”, confirmando-se o suicídio.