Jefferson Machado não resistiu aos ferimentos depois de ter sofrido um acidente de viação, causado por um ladrão que tentava escapar à polícia, na noite de segunda-feira, 30 de janeiro, no Rio Grande do Sul (RS), Brasil. A sua namorada, Maiara Datsch, que também estava no interior do carro, ficou em estado grave e foi internada nos cuidados intensivos.
Em declarações à Quem, o pai da jovem de 27 anos disse que a filha “está entubada e que deve ficar duas ou três semanas assim, de acordo com os médicos. Também vai precisar de passar por cirurgia porque teve várias fraturas”, disse, acrescentando que estava no velório do genro, o cantor de 27 anos.
Na terça-feira, 31 de janeiro, Marieli Datsch contou que a irmã estava em estado grave e que o acidente foi muito violento, uma vez que a jovem fraturou “o fémur, a bacia em três lugares, teve um coágulo na cabeça, onde ela batei. Ela bateu no tórax e tem um coágulo no pulmão também”. Entretanto, esta quarta-feira, 1 fevereiro, partilhou mais atualizações e disse que “à noite a Maiara ficou estável. Então hoje pela manhã conseguiram fazer a tomografia” e depois dos exames, “se o coágulo na cabeça não tiver evoluído vão tentar acordá-la para ver como ela reage. Vamos orar e mandar pensamentos positivos. O que resta é aguardar”.