Uma situação dramática, que deixou muitos em choque, mas que felizmente não teve um desfecho trágico. Anita Alvarez estava a terminar a sua prova de natação sincronizada, quando desmaiou dentro de água, tendo sido socorrida pela sua treinadora. Aconteceu esta quarta-feira, dia 22, nos Mundiais de Desportos Aquáticos, que estão a decorrer em Budapeste (Hungria).
Entretanto, esta sexta-feira, dia 24 de junho, continuam a decorrer as provas finais da modalidade. A nadadora estava inscrita para competir, mas foi retirada da prova. Dada a gravidade do incidente, a Federação Internacional de Natação (FINA) decidiu que a atleta não deveria competir, escreve o El País, citado pelo The Sun.
Anita tinha expressado, em conferência de imprensa, o seu desejo de voltar às competições, para terminar “estes Mundiais de cabeça erguida“. No entanto, tal não será possível de cumprir.
Ainda não houve reações oficiais quer por parte da nadadora, quer por parte da equipa norte-americana, mas as provas mantém-se agendadas para a tarde desta sexta-feira.
Numa entrevista ao jornal espanhol, Anita Alvarez considerou “lindas” as fotografias que a mostram a ser resgatada do fundo da piscina pela sua treinadora depois de ter ficado inconsciente, admitindo que num primeiro impacto ficou “chocada” com as imagens.
Esta não era a primeira vez que a nadadora desmaiava. No ano passado, Anita Alvarez perdeu os sentidos após uma rotina durante as eliminatórias olímpicas em Barcelona e também foi Andrea, a treinadora, a resgatá-la da água.