Christina Jordan casou-se em março de 2001. Na altura, a mulher de Queen Creek, Arizona, pesava 113 quilos, e isso significava, de acordo com as suas palavras, ter que optar por um vestido que se encaixasse numa das únicas opções no seu tamanho.
“Apesar de ter gostado do dia do meu casamento, o meu vestido não era exatamente o estilo que eu tinha sonhado. Os vestidos de noiva eram limitados no meu tamanho. Escolhi um vestido baseado no tamanho, invés do meu estilo pessoal”, explicou ao Daily Mail.
A nutricionista lutou contra a perda de peso ao logo da vida e bebia refrigerantes ao pequeno-almoço e ao longo do dia, comia fast food ao jantar e terminava com um milkshake como sobremesa. Quando casou, Christina pesava mais 45 quilos que o marido, Derek. “O amor e o vínculo que partilhávamos juntos, a profunda amizade que tínhamos, faziam com que a aparência externa não importasse”, afirmou. Hoje, aos 40 anos, está irreconhecível.
Vinte anos depois, Christina perdeu 60 quilos após adotar uma dieta mais restrita, trocando fast food por “comida fresca e saudável”, e um regime de exercícios. Como tal, decidiu ‘casar novamente’, mas desta vez com o vestido dos seus sonhos. “Em março do ano passado, comemorámos o nosso 20º aniversário de casamento. Decidimos que queríamos fazer algo muito especial e renovar os nossos votos de casamento e comemorar com uma segunda lua de mel”, contou.
“Para a nossa renovação de votos, eu tinha um vestido lindo feito por uma grande amiga minha que desenha vestidos de noiva personalizados. Senti-me incrível no meu novo vestido de noiva. Absolutamente incrível, sexy, poderosa e forte”, acrescentou.
Mas nem sempre se sentiu assim. Christina, que tem três filhos, contou que quando era mais nova passou por momentos difíceis. “Costumava ser atormentada e intimidada pelo meu peso. Houve momentos em que as pessoas gozavam comigo e isso feriu a minha auto-estima”, recordou.
Christina recorda ainda um episódio traumático em Paris, França: “Uma vez na Disneyland, tínhamos acabado de entrar no Indiana Jones e no Temple of Doom Ride. O jovem que trabalhava lá pediu-me para descer da montanha-russa. Jamais esquecerei as suas palavras. Ele disse: ‘Senhora, peço desculpa, mas terá que sair. É demasiado grande para preencher os requisitos do cinto de segurança’. Todas as pessoas ouviram e olharam para mim, a rirem. Saí a correr o mais rápido que pude até à saída com lágrimas de frustração e vergonha”, relembrou.
Christina disse que a sua confiança disparou depois de conhecer Derek, o seu grande suporte: “Quando conheci o meu melhor amigo, que agora é meu marido, ele ajudou-me a dizer que eu era linda e digna de ser amada”, explicou.
“O meu marido sempre foi o homem e a pessoa mais incrível da minha vida. Sempre me encorajou. Todos os dias desde o momento em que o conheci, disse-me que sou linda. É este tipo de amor verdadeiro, profundo que ajuda alguém a transformar-se. Todos nós precisamos de um Derek nas nossas vidas. Acredito mesmo que eu não seria a pessoa que sou hoje se ele não me tivesse apoiado nessa caminhada”, afirmou.
A nutricionista pesa agora 62 quilos e ajuda outras pessoas a perseguir os seus sonhos para se tornarem as melhores versões de si mesmas. Além disso, também escreveu um livro sobre a sua luta, intitulado ‘Half My Size’. “Agora que perdi peso, sinto-me absolutamente incrível e como uma nova pessoa. Não sou a mesma mulher que era antes. Estou mais forte, mais sábia e mais confiante”, rematou.