Está no livro do Guinness por ser a mulher mais alta do mundo. E mesmo que este novo feito não entre para a história, ficará certamente marcado na memória de Rumeysa Gelgi, por ter conseguido, pela primeira vez, viajar de avião.
Rumeysa é uma jovem turca de 25 anos que, devido a um problema de saúde, mede muito mais do que o normal para a sua idade e género. A mulher tem cerca de dois metros e 15 centímetros, algo que, naturalmente, torna a sua vida bastante complicada, sobretudo em termos de locomoção.
A jovem tem síndrome de Weaver, uma condição rara que leva ao crescimento excessivo e avanço na idade óssea, trazendo complicações de saúde como a escoliose, cita o jornal The Mirror.
Precisamente devido a essa escoliose, Gelgi não poderia fazer a viagem de avião de outra forma que não deitada. O seu pedido foi atendido pela companhia áerea Turkish Airlines, e a mulher pôde deslocar-se para São Francisco, nos Estados Unidos, num voo de mais de 16 horas.
A tripulação da aeronave teve, no entanto, de reestruturar parte do interior do avião, já que a mulher precisava de ir deitada. Mais concretamente, foram retiradas seis filas de assentos do avião para que pudessem acomodar Rumeysa Gelgi.
Ainda assim, a viagem foi cumprida com sucesso, e a jovem turca não deixou de partilhar a sua experiência no Instagram.
“Este foi o meu primeiro voo, mas certamente não será o último. A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para partes diferentes do mundo. Agradeço do fundo do coração“, escreveu Gelci, no Instagram.
De acordo com a mais recente atualização da Guinness World Records, Gelci detém também o título de mulher com o maior dedo do mundo, a maior mão e as maiores costas.
Homem de 28 anos conhece os melhores amigos pela primeira vez no seu casamento