Brittney Coble dividiu opiniões nas redes sociais ao revelar que dá palmadas nos filhos para os disciplinar. A mulher de 30 anos, que tem cinco filhos, fez um vídeo no TikTok a descrever as chamadas “opiniões não populares” dos pais.
“Vi uma trend no TikTok em que as mães estão a dizer coisas que fazem com os seus filhos com as quais a maioria dos pais não concordaria. Considerado que a maioria das mães do TikTok já me odeiam, porque não?”, começou por dizer.
“Primeiro, como podem imaginar, eu bato nos meus filhos”, afirmou, acrescentando que só usa a força como último recurso. “Dou sempre um aviso verbal. Nem sempre espero que escutem da primeira vez que pergunto, mas se tiver que perguntar duas ou três vezes e já expliquei o que precisam de fazer e estão apenas a ignorar-me descaradamente, vão levar uma surra”, explicou. O castigo de menores, como bater nos filhos, é legal nos EUA, desde que não se enquadre na categoria de abuso, de acordo com o Daily Mail.
Além dos castigos, Brittney conta que todos os seus filhos fazem tarefas domésticas: “O meus filhos têm dois, quatro, seis, oito e dez anos. As crianças de dois e quatro anos ficam um pouco distraídas, mas dou-lhes pequenas tarefas. Os meus filhos mais velhos têm tarefas como limpar a casa de banho, levar o lixo, lavar a loiça. Eles contribuem”, referiu.
“Em terceiro lugar, eu não limito o tempo de ecrã desde que os trabalhos de casa sejam feitas. E por último, estou a criar os meus meninos como meninos e a minha menina como menina”, rematou.
Alguns internautas elogiaram Brittney dizendo que “finalmente estou do lado certo do TikTok”, mas a explicação não convenceu todos, sendo que outros ficaram horrorizados com a abordagem: “Não sabe como ensinar adequadamente os filhos e incutir-lhes sabedoria sem usar violência”, “Por favor, pare de bater nos seus filhos”, “Deixa-me doente. Espero que os seus filhos lhes sejam retirados e colocados num lar amoroso, não um lar de violência”, “Levei palmadas quando era jovem. Não respeito o meu pai por isso e não o faço com os meus filhos” e “O abuso não ensina respeito às crianças, mas sim medo” são alguns dos comentários.
Contactada pelo Mail Online, Brittney Coble disse que “palmadas não é abuso. Não abuso os meus filhos. No entanto, disciplino-os num mundo em que a disciplina não é aprovada. Estou a criar os meus filhos para serem bons, gentis, amorosos, crianças que um dia irão crescer para serem adultos responsáveis, trabalhadores e respeituosos”.