O vídeo soma quase 750 mil visualizações na rede social TikTok, e levou a que o tema fosse discutido e debatido de forma intensa, com respostas a favor e contra. Uma mulher lançou um apelo para que as companhias aéreas criassem uma modalidade de ‘voos apenas para adultos’ depois de uma criança ter passado três horas a chorar, durante a sua viagem.
Ao apresentar-se pelo nome de @mooorganic na respetiva rede social, Morgan Lee, uma jovem americana de apenas 24 anos, partilhou um vídeo onde se mostra sentada num avião, enquanto a criança em causa era ouvida a chorar, ao fundo.
“Porque é que não existem voos apenas para adultos? Eu iria pagar tanto dinheiro por isso. O voo durou três horas e eu estive a ouvir isto o tempo todo“, referiu Morgan, na legenda do vídeo publicado, como refere também o jornal The Independent.
Ainda na secção de comentários, a mulher em causa especificou que a criança tinha mais de cinco anos, e que ainda terá dado “vários pontapés” no seu assento enquanto a mãe dormia ao lado. Morgan estaria a usar auscultadores com isolamento de som, e mesmo assim não conseguiu deixar de ouvir a criança.
@mooorganic The flight was 3 hours and I listened to this the entire time #travel ♬ original sound – Mo
Os comentários não demoraram a surgir, e enquanto uns criticam o ‘apelo’ feito pela jovem, há quem se posicione ao seu lado: “Que tal colocares a música mais alta?“, “Oh, não! Tenho de partilhar um meio de transporte com pessoas…“, ou “Só para adultos? Existem e chamam-se ‘voos privados’“, referiram alguns internautas.
“Como mãe, eu também defendo voos para adultos, apenas“, “Como pai, concordo a cem por cento. Eu adoraria estar num avião sem receber olhares e comentários de pessoas que não gostam de crianças e de barulho“, ou “Eu também detesto que venham pedir para trocar de lugar para que a família se possam sentar juntos. Paguei para escolher o meu assento“, referiram outros utilizadores, de forma mais ou menos irónica.
Ainda, de acordo com a Newsweek, a revista Parents publicou recentemente um artigo com algumas dicas sobre como os pais podem viajar com crianças, com sucesso e sem problemas de maior.