No passado dia 18 de janeiro, Rebecca Lanette Taylor fez o impensável. A mulher de 49 anos tentou comprar o bebé de outra mulher na fila da caixa de um supermercado, mais especificamente no Walmart, em Crockett, nos Estados Unidos.
A mulher aproximou-se da mãe, que estava à espera para passar as compras na caixa e cujo filho de um ano estava sentado no carrinho, e “começou a fazer comentários sobre o cabelo loiro e os olhos azuis” do menino e perguntou por quanto poderia comprá-lo, de acordo com um relatório policial obtido pelo The Messenger.
“(A mãe) tentou rir do comentário, pensado que Taylor estivesse a brincar. Taylor disse-lhe que ela tinha 250 mil dólares (cerca de 224 mil euros) no carro e pagaria isso por ele. (A mãe) disse-lhe que nenhuma quantia de dinheiro serviria”, escreveu um oficial da polícia. Quando Rececca continuou a insistir, a mãe, cujo nome não foi revelado, pediu para que ela se afastasse do filho.
A mãe contou ainda que Rebecca estava com outra mulher e elas começaram a chamar o nome do seu filho, que não tinha sido nunca revelado por si. Entretanto, esperou que as mulheres saíssem do supermercado antes de sair para ir em direção ao seu veículo. Mas a história repetiu-se.
Rapidamente, a mãe colocou o filho e outra criança dentro do carro, trancando as portas, quando Rebecca se aproximou novamente. “No estacionamento, Taylor começou a gritar (com a mãe), dizendo que se ela não aceitasse os 250 dólares por ele, então ela daria 500 dólares (cerca 448 mil euros) porque ela o queria e iria levá-lo”, lê-se no relatório. No entanto, o susto ficou por ali. Rebecca Taylor acabou por ir embora no seu carro.
As autoridades foram contactas, viram as câmaras de videovigilância e confirmaram o incidente. Quando um polícia se dirigiu a casa de Rececca, esta alegadamente disse que “não gosta de ladrões, que poderia falar com o advogado e sair da sua propriedade. Bateu com a porta”, disse o oficial no depoimento, de acordo com a KETK.
Rebecca Taylor foi detida no mesmo dia do incidente e acusada de compra de uma criança, um crime de terceiro grau. As autoridades confirmaram à People que a mulher pagou fiança e saiu da cadeia.