Há várias histórias de bebés que nasceram antes da mãe conseguir chegar ao hospital. Neste caso, esta mulher deu à luz depois da ambulância que a transportava ter sofrido um acidente. O caso aconteceu no Peru.
De acordo com um relatório do centro de saúde de Livitaca, citado pelo El Comercio, o acidente aconteceu no dia 31 de dezembro, por volta das 23h30, meia hora antes da celebração do Ano Novo. Segundo a imprensa local, a mulher chama-se María Mercedes Peña Sacatuma e estava grávida de 38 semanas e três dias.
María estava a ser transportada para o hospital quando o veículo capotou na rota Livitaca-Sicuani, na província de Chumbivilcas. Dentro da ambulância estava a condutora, a mulher grávida, uma obstetra e uma enfermeira. Todos os passageiros sofreram escoriações. Posteriormente, pediram ajuda e um médico e uma enfermeira foram ao local e realizaram episiotomia no parto, o corte cirúrgico do períneo para alargar o espaço de saída do bebé.
Ainda de acordo com o relatório, mãe e filho estão estáveis. Todos os envolvidos no acidente foram transportados para o hospital para serem observados e receberem tratamento.