Pode parecer um pedido inusitado, mas por trás está uma bonita história. Antes de morrer, Vince Triggs pediu à mulher, com quem esteve casado mais de 70 anos, que voltasse a subir ao altar com uma pessoa que a iria amar como ele a amava: o seu melhor amigo. Aos 90 anos, Eileen decidiu cumprir o último desejo do marido.
O filho do casal, Mike Triggs, que publicou a história no Facebook, quis esclarecer a família e amigos: “Antes de ouvirem ou lerem através de rumores, boatos não confirmados ou pelas redes sociais, queria partilhar algo com vocês. Como sabem ou não, no ano passado a nossa família perdeu o nosso amado pai e marido, Vince Triggs. (…) Ele tocou a vida de milhares de pessoas ao longo de quase 96 anos”, começou por escrever.
“Felizmente, ele viveu uma boa vida. Ele e a minha mãe passaram mais de 71 anos juntos, tiveram quatro filhos, quatro netos e sete bisnetos. Até ao final, ele estava com boa saúde para um homem da sua idade. Claro, a sua audição não era tão boa e teve que andar com uma bengala nos últimos dois anos, mas ele foi abençoado por ter uma mente sã até ao seu último dia”, continuou.
O último desejo no último dia de vida
Felizmente, Vince conseguiu despedir-se da esposa e dos filhos. “Disse que nos amava. Por mais estranho que possa parecer, ele também expressou o seu desejo de que a mãe não passasse muito tempo a sofrer e era seu desejo que em algum momento ela pudesse casar novamente e poder partilhar o resto de sua vida com alguém que cuidasse dela e a amasse como ele amou”, explicou.
“É claro que a mãe ficou chocada e disse que era apenas uma conversa maluca, pois eles passaram 71 anos juntos e ela nunca quis outro homem. Mesmo assim, ele insistiu e disse que, embora houvesse muitos, o único homem que ele conhecia que a trataria como ele gostaria que ela fosse tratada era o seu melhor amigo, Ron Fulton”, contou.
Vince conheceu Ron em abril de 2015 e desde então tornaram-se amigos inseparáveis. “A esposa de Ron também era amiga da mãe até falecer em 2019”, acrescentou. “A mãe disse-me várias vezes como ela estava chateada com a sua última conversa com o pai, mas ela sabia o quanto a amizade dele significava para o pai quando ela caminhou pelo corredor no funeral e viu o Ron lá. Ela comentou que ele era obviamente um bom amigo para conduzir três horas para estar lá”, disse.
“Nos últimos dois meses, Ron passava para ver como a mãe estava, ele ajudava-a a limpar o armário do pai, eles bebiam café com frequência, partilhavam refeições, viam jogos de futebol, iam a espetáculos e realmente aproveitavam o tempo que passavam juntos. Acho que sabem onde é que isto vai dar… há algumas semanas, Ron pediu a mãe em casamento e ela disse que sim”, revelou.
“Obviamente, foi um choque para todos nós. Parecia ser muito cedo, mas depois de pensar nisso, a mãe tem 90 anos e Ron 87 anos. Nenhum dos dois está a ficar mais jovem e faz sentido que eles sejam felizes, ir a lugares e fazer coisas como um casal enquanto estão ambos com boa saúde. E, afinal, era isso que o meu pai queria. Ele não tinha uma estipulação de que ela esperasse dois anos e meio, ele só queria que a sua esposa fosse amada e feliz”, acrescentou.
Por fim, Mike deixa ainda uma mensagem emocionante: “Ron nunca será capaz de substituir o nosso pai ou marido, mas a vida continua e faz sentido que ambos sejam felizes”, rematou. Eileen e Ron casaram no passado dia 26 de dezembro.