Um vídeo de um menino dentro de uma jaula começou a circular amplamente na plataforma chinesa Weibo, semelhante ao Twitter. E o motivo é de partir o coração.
Em entrevista à Wanxiang News, citado pelo Insider, a mãe da criança, cujo nome não foi revelado, diz não ter outra escolha a não ser levar o seu filho de 2 anos para o trabalho. A mulher, que mora em Tongren, na província de Guizhou, no sudoeste da China, contou que não tinha dinheiro para pagar uma cresce.
Mas porquê uma jaula? À mesma publicação, a mulher – que pelo placa do carrinho ambulante vende um tipo se sobremesa – explicou que precisou de encontrar uma forma de garantir que o filho não corresse e tivesse problemas enquanto não estivesse a prestar atenção devido ao trabalho.
Também em entrevista à Xi’an Broadcast, a mulher contou que trabalhava cerca de oito horas por dia. “Não temos dinheiro. Cada vez que chega a hora de comprar leite em pó, não temos dinheiro. Comemos uma refeição e não sobra dinheiro para a próxima”, afirmou.
Esta mãe também referiu que não podia contar com a ajuda do pai da criança porque ele “não se importava” e passava a maior parte do tempo a jogar online. “Eu tento deixá-lo sair quando não há clientes por perto. Eu sei que o meu filho está a sofrer muito”, lamentou.