O caso é insólito, mas já ficou provado como real. Segundo o The Guardian, uma mulher com cerca de 30 anos foi apanhada dentro da casa de Robert De Niro, quando se preparava para roubar os presentes que o ator tinha debaixo da sua árvore de Natal.
Shanice Aviles, a mulher em causa, tentou entrar na casa do ator durante a madrugada, quando Robert De Niro se encontrava dentro da habitação.
De acordo ainda com o canal televisivo ABC, a polícia terá visto Aviles no bairro onde já tinha sido presa por inúmeras vezes. Por isso, as autoridades seguiram-na para ver até onde iria desta vez.
A polícia ter-lhe-á perdido o rasto, até ao momento em que deram com uma porta aberta e acabaram por entrar, encontrando a mulher a colocar os presentes dentro de um saco.
Police caught a serial burglar stealing Christmas presents from inside Robert De Niro’s townhome in Manhattan early Monday morning, according to police sources. Shanice Aviles, 30, was arrested on burglary charges. pic.twitter.com/lzzLy4qpVV
— PIX11 News (@PIX11News) December 20, 2022
“Toda a agitação acordou De Niro, que desceu as escadas para ver o que se estava a passar“, é referido pela ABC. O porta-voz da polícia local disse à AFP, em comunicado enviado por e-mail, que a mulher é conhecida por ter “várias detenções por roubo” e que foi “detida sem incidentes“. Agora, a investigação prossegue.