Annabel Fenwick Elliott tem 35 anos, vive apenas com o seu cão no interior de Essex, no Reino Unido, enquanto o noivo trabalha no exterior, e admite, orgulhosamente, que tem hábitos que são considerados por muitos como “nojentos”.
Num vídeo que “acidentalmente se tornou viral” no TikTok, a mulher – que está grávida – explica que raramente toma banho porque “não gosta da sensação de estar molhada e com frio”, não usa desodorizante e “esquece-se” de escovar os dentes porque faz com que a sua comida tenha sabor a menta. Sim, isso mesmo.
A escritora, que se considera uma introvertida e, por isso, raramente interage com outras pessoas, confessa também que quase nunca penteia o seu cabelo comprido. O motivo é simples: preguiça. Annabel acredita que tomar banho e lavar o cabelo constantemente é alimentado por “vaidade e boas campanhas publicitárias” em vez de “necessidade biológica”.
“Não sou tão anormal como sempre pensei”
Em entrevista à FEMAIL, Annabel explica a razão pela qual a limpeza está “no final da sua lista de prioridades”. “Francamente, eu sou preguiçosa. A única vez que uso desodorante é quando vou à Tesco”, afirmou.
“Não tomar banho todos os dias significa não trocar de roupa todos os dias, o que é bom para mim.
Eu não escovo o meu cabelo, apenas o prendo com um coque no topo da minha cabeça quando ele começa a ficar muito emaranhado”, disse. “Estou menos orgulhoso do facto de que quase nunca escovo os dentes duas ou três vezes por dia, o que obviamente não é inteligente. (…) Uma vez por dia, na melhor das hipóteses”, contou.
No entanto, muitos internautas identificaram-se com Annabel. “Em menos de uma semana, tive mais de meio milhão de visualizações e, ainda mais surpreendente, a grande maioria dos comentários foi de apoio a isso. O que sugere que não sou tão anormal como sempre pensei“, destacou. Eis os comentários: “Sinto exatamente o mesmo”, “Eu faço o mesmo se estou em casa por um longo período de tempo. Quem vai reparar ou se importar?” e “Acabaste de descrever a minha vida” são alguns exemplos.