Jayme Reisen morreu na noite desta quarta-feira, 19 de abril, aos 40 anos. A notícia da morte da estrela de reality show brasileira foi dada pela mulher, Mariana Mazelli, nas redes sociais.
O lutava contra um Linfoma não Hodgkin – um cancro que se desenvolve no sistema linfático e, neste caso, as células de origem deste cancro são os linfócitos – desde o ano passado. Antes desta terrível doença, a sua vida foi transformada quando descobriu, aos 35 anos, que a sua esposa estava grávida de quíntuplos, um deles com Síndrome de Down.
A gestação de Mariana foi natural. Os pequenos Jayme, Benício, Bella, Laís e Beatriz nasceram no dia 4 de junho de 2019. O caso raro ganhou repercussão nacional e virou um reality show. O “Quintuplicou”, lançado em fevereiro de 2022 pela Discovery+, acompanhava o dia-a-dia das crianças.
Nas redes sociais, partilhava fotografias com os seus seis filhos, incluindo Ailton, fruto de um relacionamento anterior, e declarações de amor à esposa. Na conta de Instagram da família, ‘Quíntuplos Capixabas‘, Mariana escreveu o seguinte: “Essa é uma das publicações que jamais pensei em publicar aqui. Eu acreditava muito na cura, mas sigo na fé que foi feita a vontade de Deus e ele finalmente pode ter o descanso merecido”, lê-se.
Jayme Reisen foi diagnosticado com linfoma em março de 2022. Um ano depois, a família estava animada com o tratamento, que só foi possível devido a uma angariação online. O tratamento, inédito no Brasil e realizado em São Paulo, consistia no transplante de células conhecido “Car-T Cell Therapy”, com material colhido no Brasil, mas manipulado em laboratório dos Estados Unidos, segundo o jornal Folha Vitória.
O procedimento foi realizado no dia 13 de março e considerado um sucesso, mas o empresário acabou por falecer. Antes da sua morte, Jayme recebeu a visita dos filhos, com quem não estava há quase dois meses, para comemorar o seu 40º aniversário.