Morreu esta segunda-feira, aos 86 anos, Amélia Morais, a adepta mais conhecida do Sporting de Braga. Melinha acompanhava os jogos do clube minhoto há várias décadas.
O Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, lembrou Melinha como “a adepta mais popular do Sporting de Braga” e “uma figura incontornável da cidade de Braga”.
“Um coração bom, guardado numa capa sempre festiva, que hoje deixou de bater”, lamentou Ricardo Rio. “Em ano de centenário, não poderia haver melhor tributo do Sporting Clube de Braga à sua massa adepta que uma homenagem perene à sua / nossa Melinha.”
O sonho de Amélia Morais era ver o clube minhoto conquistar um campeonato. Em comunicado, o Sporting de Braga também já manifestou “o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Amélia Morais, a ‘nossa’ Melinha”.
Uma “figura carismática e indefectível adepta do SC Braga, Melinha (…) era alguém que colecionava sorrisos por onde passasse“, refere o clube, que endereça “à família e aos amigos as mais sentidas condolências”.