O hospital de Maryland, nos Estados Unidos, anunciou que David Bennett tinha morrido esta terça-feira, 8 de março, aos 57 anos. Há dois meses tinha feito manchetes em todo o mundo ao ser submetido a uma cirurgia inédita.
No início do ano, a 10 de janeiro, David tornou-se o primeiro homem a receber um transplante de coração de porco, numa tentativa de salvar a sua vida. Na altura, a equipa médica responsável disse que o sucesso da cirurgia provava que um coração de um animal geneticamente modificado pode funcionar no corpo humano, sem rejeição imediata.
Os médicos não revelaram a causa da morte, afirmando apenas que o seu estado de saude começou a deteriorar-se há vários dias. Infelizmente, acabou por não resistir e faleceu no Centro Médico da Universidade de Maryland.
“Estamos gratos por todos os momentos inovadoras, todos os sonhos loucos, todas as noites não dormidas que este esforço histórico implicou”, sublinhou o filho de David, David Bennett Jr., num comunicado da Universidade, citado pela agência norte-americana Associated Press. “Espero que esta história possa ser o começo da esperança e não o fim”, acrescentou.
Saiba mais em SIC Notícias.