A moda nacional está de luto. O jovem modelo Tiago Danu morreu na noite de domingo, dia 27 de novembro, depois de ter sido esfaqueado em Setúbal durante confrontos entre grupos rivais. Tinha apenas 20 anos.
“É com profundo pesar que a Karacter anuncia o falecimento de Tiago Danu. Em nome de toda a equipa, dirigimos os nossos sentimentos a toda a família e amigos”, escreveu a agência que representa o modelo, a Karacter Agency, nas redes sociais.
De acordo com O Setubalense, o jovem estava com os amigos num parque de estacionamento, no Monte Belo Norte, quando tentou ajudar um amigo que estava a ser forçado a entrar no veículo de um grupo rival e acabou por ser esfaqueado e deixado no chão. Os suspeitos fugiram na viatura com o seu alvo no interior.
Ainda foi socorrido pelo INEM e transportado para o hospital de Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. “O meu filho estava no local errado à hora errada”, disse a mãe do modelo em declarações ao Jornal de Notícias. A Polícia Judiciária já terá identificado os elementos do grupo agressor.
Aos 20 anos, Tiago Manu já tinha um longo percurso na moda nacional: participava frequentemente na ModaLisboa e no Portugal Fashion, desfilando para Nuno Gama, Dino Alves, Duarte, Maria Gambina, Estilita Mendonça, Alexandra Moura e Valentim Quaresma.