Entre os muitos grandes momentos vividos na 79ª edição da Mercedes Benz Fashion Week Madrid (MBFWM), o grande evento da moda em Espanha, o protagonizado pela modelo Neus Bermejo é um dos que despertou mais interesse (e polémica).
Durante o desfile ‘Desafía tu valentía’, organizado pela empresa L’Oréal Paris, que pretendia mostrar mulheres com confiança e sem complexos, a modelo espanhola de 27 anos surgiu a desfilar com a filha de dois meses ao colo. A bebé irá completar três meses no próximo dia 8 de março.
Neus já desfilou pela mesma marca durante a gravidez e, pouco depois do parto, não quis fazer uma pausa na sua vida profissional e fez outros trabalhos. No entanto, a modelo publicou fotografias do momento, ao qual chamou de “experiência única e especial”, na sua conta de Instagram e recebeu duras críticas.
“Não vejo necessidade de expor a menina… não levo o meu filho para o trabalho”, comentou uma internauta na publicação do jornal El Mundo. “Desnecessário”, afirmou outro. “Absurdo”, atirou um terceiro. Houve, no entanto, muitos elogios também como o da modelo Joana Sanz: “Ela leva a sua maternidade como deseja, não como a sociedade considera adequada. Menos julgamento e mais apoio”, afirmou.
A resposta às críticas
Neus Bermejo decidiu reagir e escreveu um longo texto: “Que triste ler comentários negativos sobre esta publicação. Isso afetou-me muito. Trabalho com a L’Oréal Paris há aproximadamente dez anos, vivi a minha gravidez com eles na passarela e eles pediram-me para ir com a minha filha para o desfile, já que ela estava comigo e e com o meu companheiro em todos os momentos nos bastidores ao longo da semana”, explicou (pode ver aqui o story).
No entanto, a modelo nunca se arrependeu de o ter feito, muito pelo contrário. “Para mim foi uma experiência incrível, realmente, muito emocionante e especial. Estava extremamente nervosa e o momento de desfilar foi muito emocionante. Oxalá todos o vejam assim, como um momento especial entre mãe e filha”, acrescentou.