Uma manequim de 21 anos teve as duas pernas amputadas depois de travar uma longa e dura batalha contra a Covid-19. Carolyn Claire Bridges, natural da Florida, nos Estados Unidos, contraiu o vírus a 16 de janeiro deste ano e, mesmo vacinada, esteve internada durante dois meses, tendo nesse período sofrido várias infeções e complicações que levaram à decisão de amputação, já que chegou a correr risco de vida.
A jovem foi sempre considerada uma pessoa de risco no caso de contrair o vírus da Covid-19, já que sofre de problemas cardíacos desde nascença. Após os dois meses de internamento, a decisão médica foi unânime na necessidade de amputação das duas pernas.
Entretanto, a jovem já teve alta do hospital, tendo deixado a unidade de saúde a tempo de completar os 21 anos em casa, segundo o FOX5. Nesta fase, Carolyn Claire tem estado a recuperar junto da família, num período de readaptação a uma nova rotina diária.
Só recentemente é que a jovem e os familiares partilharam os detalhes desta história, depois de também terem criado uma campanha de GoFundMe, para ajuda monetária às necessidades que a modelo agora enfrenta.
Até ao momento, a família da manequim já conseguiu alcançar um valor de 42 mil dólares (mais de 37 mil euros) em donativos, mas o objetivo está fixado nos 100 mil dólares. No Instagram, Carolyn tem partilhado as diferentes fases da sua recuperação, como o atual progresso e adaptação a uma cadeira de rodas.