O edifício em questão, localizado no número 66 da Perry Street, no bairro de West Village, Nova Iorque, tornou-se famoso por servir de fachada para a residência da personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker na série O Sexo e a Cidade. Este local icónico atrai diariamente inúmeros fãs que desejam fotografar-se nas escadas do prédio.
Recentemente, um morador do prédio expressou o seu descontentamento com a constante presença de turistas. Num vídeo que se tornou viral, o residente aborda educadamente os visitantes, afirmando: "Tirem todas as fotos que quiserem, mas, por favor, não permaneçam aqui. Sigam em frente." Ele acrescenta ainda: "Não é a casa da Carrie, é a minha!"
Para tentar minimizar o fluxo de turistas, os proprietários do imóvel implementaram medidas como a instalação de placas de "Proibida a entrada" e correntes ao redor da escadaria.
De acordo com o The New York Times, foi ainda solicitado à Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova Iorque a instalação de um portão de ferro, na esperança de reduzir os incómodos causados pela constante movimentação de visitantes.
Veja o vídeo: