A magreza está na moda? Nas passadeiras vermelhas, elas surgem mais magras que nunca

Ozempic? Pilates? Mudanças na alimentação? As razões podem ser várias, mas não é coincidência. As famosas estão mais magras e parece que esta é a nova "tendência" a seguir. Mas até que ponto será esta uma moda saudável?

A magreza está na moda? Nas passadeiras vermelhas, elas surgem mais magras que nunca

Moda/ Tendências

Se há uns anos a moda era um corpo com curvas (relembremo-nos de casos com Kim Kardashian) este ano o paradigma parece estar a mudar. É que nas passadeiras vermelhas dos últimos eventos internacionais deixam algo claro: as famosas estão mais magras que nunca.

Rostos como Ariana Grande, Selena Gomez, Demi Moore, têm dado que falar... por surgirem visivelmente mais esguias. Mas qual será o motivo? Pressão social ou luta por um estilo de vida mais saudável?



A verdade é que medicamentos como o Ozempic, conhecidos por trazerem resultados no que toca à perda de peso, têm ganhado popularidade e parece que a busca por esta magreza é o objetivo final. Há ainda casos como Miley Cyrus, que apontam o "pilates" (um tipo de exercício físico) como o grande causador destas mudanças. Outras famosas referem apenas que procuraram ter um estilo de vida mais saudável.

Uma coisa é certa: a magreza volta a estar na moda, mais ou menos como aconteceu nos anos 90 (onde as drogas eram usadas de forma massiva). Mas será esta uma moda que queremos seguir?