Chayenne van Aarle, Miss Bélgica 2022, sofreu um grave acidente de viação na terça-feira, 7 de fevereiro. A jovem de 23 anos conduzia na província de Kruibeke e dirigia-se para Antuérpia, onde vive atualmente.
De acordo com o jornal holandês Het Laatste Nieuws (HLN), Chayenne – que também é modelo e cantora – voltava para casa após visitar o namorado, Nicolas Geniets, de 43 anos, quando colidiu com um camião, que estava parado no trânsito.
A modelo estava inconsciente quando a socorreram e foi transportada em estado crítico para o hospital. “Ela tem ferimentos graves no rosto e no resto do corpo. O pulmão foi afetado e tem várias hemorragias internas. Segundo os médicos, a sua condição é estável… Os médicos estão a remover vidros na área do pescoço”, disse Nicolas ao HLN.
“Meia hora antes [do acidente], ainda estávamos a rir. Mas de repente o meu telemóvel tocou e o meu coração parou”, contou Nicolas, que imediatamente foi ao local do acidente ao saber da notícia. “Quando vi o carro, já não tive esperanças”, afirmou.
As imagens depois do acidente no hospital
Felizmente, Chayenne está a recuperar. Nas redes sociais, a modelo partilhou algumas fotografias no hospital, onde se pode ver a lesão num dos olhos e uma faixa com a frase Miss Anjo da Guarda 2023, e deixou ainda um emocionante desabafo: “Um acidente de carro, um momento em que tudo é tirado de ti. A minha lição disto é que dentro da tua alma e cabeça, deves ser livre. A saúde mental é importante. Pressão. Os jovens estão sob tanta pressão que às vezes chega a ser demasiado. E através de uma nuvem de emoção, perguntas, caos, pensamentos, não vês nada ao teu redor até que tudo fique preto. Às vezes tens que passar por algo para ver como podes colocar tudo novamente em equilíbrio”, escreveu.
“A tua própria mente e pensamentos podem ser a arma mais perigosa se não os colocares em perspetiva da maneira certa. Livra-te de todos os que te tentarem derrubar. Pára a negatividade ao teu redor e cuida dos teus pensamentos e energia”, acrescentou, agradecendo “toda a luz e amor que tem recebido” e referindo que ainda não está ativa nas redes sociais porque precisa de descansar e não consegue “lidar com muitos estímulos com uma concussão”.
Portanto, parece que Chayenne van Aarle vai-se concentrar na sua recuperação e não vai conseguir estar presente para entregar a coroa à sua sucessora, uma vez que a final do Miss Bélgica 2023 irá ser realizado este sábado, 11 de fevereiro.