Kayla Unbehaun foi raptada pela mãe, quando tinha nove anos, de Illinois, nos Estados Unidos da América. Foi agora encontrada, já com 15 anos, numa loja em Asheville, na Carolina do Norte.
Sob custódia do pai, Kayla Unbehaun desapareceu de Illinois, em 2017, quando tinha nove anos. A mãe, Heather Unbehaun, que a tinha ido buscar para um acampamento, nunca mais a trouxe de volta. A 28 de julho foi emitido um mandado de detenção por sequestro.
Durante seis anos, foi procurada pela família, por associações e pelos norte-americanos que se foram juntando à causa.
Agora, com 15 anos, foi vista numa loja em Asheville, na Carolina do Norte, por uma pessoa que a reconheceu da série da Netflix sobre sequestros, “Unsolved Mysteries” (“Mistérios por resolver”, em português), e avisou um funcionário da loja. As autoridades foram chamadas ao local. A mãe foi detida.
Num comunicado, o pai, Ryan Iserka, disse estar muito feliz pela filha estar “segura” em casa. Agradeceu ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todos os seguidores da página do Facebook “Bring Kayla Home”, que ajudaram a manter a “história viva”. Pediu ainda “privacidade neste momento de se conhecerem novamente”.