Nevaeh Austin foi encontrada inconsciente dentro de um autocarro estacionado a poucos metros da creche no centro de Queensland, Austrália. A polícia disse que a menina de três anos foi deixada sem vigilância pelas educadoras do Le Smileys Early Learning Center em Gracemere, perto de Rockhampton, que atingiu uma temperatura máxima de 29,2 graus no dia do incidente, a 4 de maio.
A menina terá sido encontrada por uma funcionária da creche. Entretanto, Nevaeh foi transportada para o hospital em estado crítico e, de acordo com a Sky News, tinha apenas 5% de probabilidade de sobreviver e que poderia ter problemas de saúde a longo prazo, incluindo convulsões e danos nos rins. Milagrosamente, conseguiu sobreviver e teve alta alguns dias depois.
Mas esta história poderia facilmente ter acabado em tragédia. Agora, a família de Nevaeh Austin quer encerrar a creche. “Eles tinham um trabalho – cuidar das nossas crianças”, disse Pamela Parker, avó da menina, ao Today.
O pai de Nevaeh, Shane Austin, disse ao canal que ficou devastado quando recebeu a notícia de que a filha estava nos cuidados intensivos. “Eu nem sei o que dizer. É um sentimento pelo qual ninguém deve passar. Nenhum pai ou família”, afirmou.
Está a decorrer uma investigação para se apurar o que aconteceu.