Mel Jordão partilhou um vídeo, na sua conta de Instagram, onde se mostra a relatar o facto de já ter sido vítima de assédio em locais públicos. A maquilhadora, noiva do cantor Diogo Piçarra, é um dos rostos de uma campanha sobre o tema.
Ao lado da organização não-governamental Right To Be, Mel Jordão acabou por desabafar sobre o assunto, e sobre o que já viveu na pele.
“O assédio nas ruas existe e é tempo de falarmos sobre ele. Eu como mulher e mãe de uma menina, preocupo-me em promover o empoderamento e a confiança das mulheres“, começou por dizer, no vídeo promocional.
Sofia Arruda recorda assédio no trabalho: “Toda a gente sabe porque não foi só comigo”
“Eu também já fui vítima de assédio em locais públicos, várias vezes. Várias dessas vezes também não me consegui defender. Senti-me inibida. Porquê? Porque eu acho que não era confiante e empoderada o suficiente“, assumiu a maquilhadora.
“O assédio nas ruas e em locais públicos existe e é real“, notou, por fim, deixando uma estatística que revela que cerca de 78 por cento das mulheres já passaram por episódios de assédio nas ruas, com cerca de 79% a referir que a “situação melhorou” depois de alguém ter intervido na situação.
Mel Jordão pediu, por fim, para que os seguidores partilhem as suas histórias caso tenham sido, também, vítimas de assédio.
“A exata localização onde o Diogo me pediu em casamento” – Mel Jordão revela detalhes dos convites