Meghan Markle foi ‘oficialmente’ afastada da coroação oficial de Carlos III, que irá decorrer no Reino Unido a 6 de maio. Harry, o filho mais novo do rei, estará presente, mas sozinho.
No entanto, a imprensa britânica e também internacional continua atenta a este clima de tensão entre os duques de Sussex e a família real.
Segundo o The Telegraph, Meghan Markle terá enviado uma carta ao rei Carlos III, após a entrevista explosiva a Oprah Winfrey. E tudo para demonstrar o seu descontentamento com o racismo na família real britânica.
Meghan Markle foi excluída da coroação de Carlos III mas já tem planos definidos para a data
A duquesa terá considerado que existia uma “discriminação inconsciente” dentro da realeza, com uma fonte a afirmar que a mulher do príncipe Harry “não recebeu uma resposta satisfatória às suas preocupações“, é dito pela publicação citada.
As cartas, de acordo com a fonte, revelam também quem foi o membro da família real que teve conversas no qual se questionava sobre o quão negra seria a pele do primeiro filho do casal, Archie.
Por isso, Meghan decidiu declinar o convite de Carlos III para a coroação, uma informação que contraria o comunicado oficial do palácio de Buckingham, que apenas disse ter convidado o príncipe Harry.
Ainda não foi coroado, mas Carlos III já é mais rico que a rainha Isabel II