Burhan Demir, de Ipekyolu, Turquia, levou o irmão mais novo ao hospital depois deste se ter queixado de uma dor abdominal. Quando os médicos realizaram uma endoscopia com ultra-som e raio-x, ficaram perplexos com o que encontraram: 233 objetos no estômago do homem de 35 anos.
Além de moedas de 1 lira turca [aproximadamente 5 cêntimos], foram encontrados também baterias, ímanes, parafusos, pedras e cacos de vidro. Posteriormente, os cirurgiões conseguiram remover todos os itens do paciente, identificado apenas como Z.
“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímanes, pregos, moedas, pedaços de vidro e parafusos. Limpámos o estômago todo”, disse um cirurgião, Dr. Binici, citado pelo jornal Metro.
“Não é uma situação que vemos em adultos, é principalmente na infância e corpos estranhos engolidos inconscientemente. Pode ser visto em pacientes psiquiátricos, prisioneiros ou casos de abuso na faixa etária adulta”, acrescentou. Não está claro quando a operação ocorreu, mas a história foi divulgada na imprensa local no passado dia 15 de junho.