Matilde Breyner voltou ao exercício físico. Uma decisão que nem sempre foi fácil e que, nos primeiros momentos, chegou mesmo a fazê-la desistir. É que em 2022, a atriz sofreu uma perda gestacional e, quando pensou voltar a fazer exercício, percebeu que não queria perder o corpo que se tinha transformado devido à gravidez.
“Hoje fui ao ginásio e apeteceu-me mostrar isso ao mundo. Não por, simplesmente ter ido ao ginásio. Mas porque significa uma grande conquista para mim. E quem passou por uma perda gestacional poderá relacionar-se com isto e, por isso mesmo, aqui vai“, começou por explicar.
“Já tinha tentado voltar a fazer exercício físico mas não consegui. A primeira vez que tentei, em casa, não passei dos primeiros 5 minutos. Faltava-me força de vontade, mas mais do que isso, sentia que estava a despedir-me do meu corpo de grávida. E eu não queria isso“, revelou.
“As formas que o meu corpo assumiu depois do parto faziam parte da minha história. Apesar de já terem passado 6 meses, ainda tenho um pneu(zinho) na barriga que gosto de exibir sempre que posso. As minhas ancas alargaram e passei, orgulhosamente, de um 34 para um 36. E dei por mim a não querer despedir-me deste corpo“, continuou.
“Ao mesmo tempo, isso não me estava a fazer bem e impedia-me de seguir em frente, sentia que tinha de fazer alguma coisa por mim. Voltei à terapia, à alimentação saudável e ao exercício físico, em prol da minha saúde mental, e depois de muita insistência doTiago Felizardo. Só custa dar o primeiro passo. Comecei com caminhadas à volta do quarteirão, depois fui esticando cada vez mais, até que chegou o dia em que me apeteceu voltar ao ginásio. Amanhã será igual“, completou.