Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha, é a capa da nova edição da revista Women’s Health, onde mostra o seu corpo pós-parto.
“Whaaaaat se não é a vossa Bumbs na revista Women’s Health, com este toucinho lindão e perfeitamente banal que Deus lhe deu”, começou por escrever na publicação feita este sábado, 24 de setembro, na sua página de Instagram e brincou: “Primeiro, dizer que fiz questão de não fazer um único abdominal para aparecer nesta capa (e custou resistir ao vício, vocês sabem que trabalhar core é a minha nutella)”.
“Segundo, explicar que desde que a Clara nasceu, o elogio que mais ouço é «UAU, NEM PARECE QUE FOSTE MÃE» e eu agradeço, reconheço que a minha dieta à base de pavor existencial tem resultado, de facto estou gostosa e fazia-me. Mas depois fico triste, porque sinto que caímos sempre na mesma armadilha, a mesma conversa desde tempos imemoriais, como se estivéssemos todas numa competição a ver quem consegue obliterar mais rapidamente qualquer vestígio daquela que me parecer ser, na minha curta jornada disto, a experiência mais transformadora do corpo e da alma”, contou.
“Outubro é o mês da saúde mental”
“«ESTÁS ÓÓÓPTIMA, RECUPERASTE LIN-DA-MEN-TE.» (ler com sotaque beto) e ninguém se lembra de saber «e essa sanidade marota, já recuperaste? Já dormes? Já viste o sol? Quão perto estás de ser um alerta CM?» Perguntam sempre se já voltámos ao peso de antes, e nunca se o peso que carregamos agora está a ser demais”, refletiu.
“Outubro é o mês da saúde mental e por isso esta edição da Women’s Health, a revista de referência sobre vida saudável – que costuma ter capas com barrigas quadriculadas de moças com muito mais força interior que eu, e que têm a minha admiração eterna – é sobre o maior atentado à Health das Women: o pós-parto. Esse maravilhoso desporto olímpico de nos mantermos à tona e eu, enquanto medalha de fezes da modalidade, partilho aqui a minha experiência honesta”, afirmou.
“Porque uma recuperação supersónica é apanágio de poucas (sem o apelido Patrocínio). E se há realidades diferentes, então esta é a minha tentativa de representatividade. Tenho estrias, varizes, olheiras onde cabe uma cozinha ikea e, acima de tudo, um corpo que gerou um sonho de filha. Sou uma moça de sorte”, concluiu.
“CHORAR EM PÚBLICO E PALAVRÕES PARA O AR” – MARIANA CABRAL FAZ DESABAFO SOBRE A MATERNIDADE
De entre os vários elogios, destacou-se o comentário de Benedita Pereira. “Finalmente!! Corpos normais!! Ainda no outro dia estava a ter esta conversa, que era importante mostrar corpos normais… não tem de ser tudo ou super fit/ escanzelado ou então (felizmente a serem mais representadas) plus size. A grande maioria das mulheres estão exactamente no meio. Como tu e eu! E eu nunca nos vejo representadas. Obrigada, isto é tão importante!”, reagiu.
Já Carolina Patrocínio brincou: “Para mim é o elástico no pulso. Isso sim, uma mulher real”. “Amo”, “És a maior”, “A melhor capa de todas” foram outros comentários.
Recorde-se de que a humorista anunciou o nascimento de Clara, carinhosamente tratada por Clarinete, no passado dia 8 de maio nas redes sociais.