Aceitar as nossas inseguranças nem sempre é um caminho fácil, mas Nelly London decidiu torná-las fonte de inspiração para mulheres que se deparam com falta de auto-estima em relação ao seu corpo. Tudo começou quando, aos 19 anos, decidiu fazer uma mamoplastia de redução (ou redução mamária), mas o seu corpo rejeitou a cirurgia, deixando-a cheia de cicatrizes nos seios.
Em entrevista à BBC, no ano passado, a ‘influencer’ de 28 anos, que mora em Brighton, em Inglaterra, explicou que precisou de fazer outras cirurgias para fechar o tecido mamário. No entanto, o problema continuou: “O meu peito estava todo aberto. Nenhuma das feridas, nenhum dos pontos aguentou”, contou, citada pelo The Sun.
Entretanto, Nelly teve que se submeter a um tratamento, o que significou que enfermeiras cuidassem das suas cicatrizes a cada três dias durante cerca de sete meses. “Foi horrível e acabei por gastar muito dinheiro com tudo isto. Foi mais do que o dobro que eu pensei que seria. Demorou anos e anos e ainda não terminei com a reconstrução destas cicatrizes”, disse. No entanto, a ‘influencer’ não é contra a cirurgias deste género e explica que faria tudo de novo. “A liberdade de ter seios com os quais podes ser tu mesma ainda vale a pena”, afirmou.
Reprodução Instagram, DR Reprodução Instagram, DR Reprodução Instagram, DR Reprodução Instagram, DR Reprodução Instagram, DR Reprodução Instagram, DR
Hoje, oito anos depois da experiência traumática, Nelly London mostra fotografias das suas cicatrizes e estrias de forma positiva para que os mais de 456 mil seguidores também possam sentir-se bem consigo mesmos. Na sua mais recente publicação do Instagram, publicou uma fotografia dos seus seios antes e depois de aprender a aceitá-los após a mamoplastia de redução.
“Grandes, pequenos, flácidos, empinados, com cicatrizes, redondos, assimétricos, com silicone, um seio, dois seios, sem seios. São apenas peitos”, começou por escrever na legenda da publicação. “Mas eu acho que nunca conheci alguém 100% feliz com os seus seios e parece sempre haver a ideia de que eles poderiam ser um pouco melhores de alguma forma. Podemos desejar que sejam diferentes de várias formas diferentes, podemos até tentar fazer alterações neles (olá, eu), mas seios são apenas seios, em toda a sua glória esquisita, assimétrica e saltitante”, acrescentou.
Muitos dos seus seguidores elogiaram a ‘influencer’: “Eu precisava desta publicação!”, “Isto é o que eu queria ouvir, estava a lutar contra o emagrecimentos e as suas consequências. És um anjo” e “És uma deus. Obrigada por nos inspirares a todos” são alguns dos comentários.