25 anos depois de ter estreado nas salas de cinema, e também após um regresso em 2012, para assinalar os 100 anos da tragédia original, ‘Titanic‘, filme de James Cameron, voltou aos grandes ecrãs, durante a semana do Dia dos Namorados.
Numa versão 3D e 4K, com a imagem melhorada, os fãs do filme que une a história de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) puderam rever todas as cenas de um dos dramas mais premiados pela academia de Óscares.
‘Titanic’ regressou às salas de cinema um pouco por todo o mundo, mas numa em específico, não se terá ficado pela versão a três dimensões. E talvez tenha ido um pouco ‘longe de mais’.
No Rio de Janeiro, Brasil, um jovem captou algumas imagens do momento em que assistia ao filme. Durante a exibição, a sala começou a ficar inundada, em cenas muito semelhantes às retratadas no original de Cameron.
“Fui assistir ao ‘Titanic’ no cinema, mas foi mais realista do que imaginei. Senti-me um dos violinistas“, escreveu o utilizador do TikTok. Desde então, a publicação tem estado viral.
Nas imagens, é perceptível a água a cair do teto, ou ainda o chão dos corredores completamente cheios de água.
@metropolesoficial #Cinema alaga durante exibição de #Titanic: “Tecnologia evoluindo”. “Fui assistir ‘Titanic’ no cinema, mas foi mais realista do que imaginei”, disse o jovem Gabriel Campos, que é natural de São Gonçalo (#RJ). #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial
Desde a publicação, são vários os comentários, em tom de brincadeira, com o sucedido. “Uma experiência muito imersiva“, ou “Na minha cidade não inventam esta tecnologia“, são alguns dos exemplos que se podem ler na publicação.
Ainda assim, não foi avançada com nenhuma explicação para o sucedido.