Abriu em 2004 e era considerado o maior aquário do mundo. Situado no lobby de um hotel em Berlim, na capital da Alemanha, o AquaDom era também uma forte atração turística da cidade, albergando mais de 1500 peixes de diferentes espécies. Esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, rebentou, causando devastação na área à volta da atração.
O incidente ocorreu às seis horas da manhã, horário local, tendo a polícia alemã sido chamada ao local momentos antes, alertados para uma possível fuga no aquário, que momentos depois rebentou.
Este era o maior tanque cilíndrico do mundo, como especifica o Daily Mail, tendo cerca de 14 metros de altura e milhões de litros de água. Encontrava-se na área de receção do hotel Radisson Blu, que ficou totalmente destruída com o incidente. Várias imagens do incidente têm estado a circular nas redes sociais, como pode espreitar mais abaixo.
Segundo a publicação já citada, o rebentamento do aquário causou ainda dois feridos, devido ao estilhaçar de vidros, sendo que cerca de 350 hóspedes tiveram de ser retirados do hotel.
A BBC escreve também que, até ao momento, as autoridades locais apontam as baixas temperaturas como uma das possíveis causas para o incidente. Ainda assim, o caso continua sob investigação.
#AvatarTheWayOfWater #fridaymorning #BREAKING @CNBC @NBCNews #radissonblu and #aquadome now. Here’s my view as we left…Loading…
— Ercan Harmancı (@ercanharmanci) December 16, 2022
The ‘AquaDom’ aquarium was home to 1,500 tropical fish and was described as the largest free-standing cylindrical aquarium in the world. pic.twitter.com/UzhYnts7vo
#Berlin #Germany🇩🇪- AquaDom Sea Life, the world's largest freestanding cylindrical aquarium bursts at the Radisson Blu Hotel in #Mitte; large volume of water and up to 1,500 tropical fish spilling out including onto the streets, VIZ and police have said (📹@niklas_scheele) pic.twitter.com/yZltPtLzL1
— CyclistAnons🚲 (@CyclistAnons) December 16, 2022
O AquaDom tinha mais de 1500 peixes de cerca de 80 espécies diferentes, e era uma das maiores atrações da capital alemã.