Sofia Rodriguez partilhou o seu episódio no Twitter, e a pequena declaração tornou-se viral, com milhares de reações. E tudo porque, segundo a própria, nem ela nem o companheiro estavam capazes de distinguir os dois filhos gémeos. E tiveram que pedir ajuda na polícia.
“Amanhã tenho de ir à polícia para que tirem as impressões digitais dos meus gémeos e me digam qual é qual. Ganhei o prémio de mãe do ano“, escreveu Sofia Rodriguez. Dado o lado insólito da história, as reações multiplicaram-se.
Os bebés tinham uma pulseira que os distinguia, mas, como cresceram, os pais tiveram de a cortar. As parecenças ditaram que não conseguiriam, sem auxílio, diferenciar os filhos. A família dirigiu-se, então, à polícia a 2 de março, na tentativa de identificar os gémeos, segundo cita a revista MAGG.
Mañana tengo que ir a la policía para que le tomen la huella digital a mis gemelos y me digan cuál es cuál🤦🏽♀️, el premio a la madre del año me gane.
— Sofi Rodriguez (@sofiar388) March 2, 2023
Esta confusão fez com que um dos bebés fosse vacinado duas vezes. “Agora, cada um tem uma fita no pulso de cor diferente, uma azul e outra roxa, para os poder diferenciar, mas ainda estamos à espera que nos digam quem é quem“.
Sofia Rodriguez acabou por ser alvo de algumas críticas e, por agora, nas suas redes sociais, tem publicado mais fotografias das crianças para provar que as duas “são mesmo iguais“.
Y acá fotos donde se ve que son iguales. Un beso a todos esos padres que se creen perfectos! pic.twitter.com/GIXEVxgXMn
— Sofi Rodriguez (@sofiar388) March 4, 2023