Os jeans rasgados foram tendência nos anos 90. Os mais velhos, principalmente, lançavam piadas do género: “Não tinhas dinheiro para comprares o resto das calças?”. Mas não nos esqueçamos que a moda é cíclica. Em 2020 essa tendência voltou e hoje em dia ainda há quem a use. Há, inclusive, escolas que não o permitem.
Shanah Drummond recorreu ao TikTok para mostrar a sua indignação pela escola da filha ter colocado fita adesiva sobre os rasgos das calças da adolescente. Esta mãe, que vive no Missouri, Estados Unidos, publicou um vídeo onde pergunta a uma administrativa se acha que é “aceitável” e parte da “política” da escola colocar fita adesiva na pele da filha.
“Estou a exagerar ou tenho motivos para ficar chateada porque a escola achou aceitável colocar fita adesiva na pele da minha filha? Acho que a escola me deveria ter ligado se precisassem que ela trocasse as calças. Nunca tivemos um problema com um código de vestuário. Os uniformes das cheerleaders são mais curtos do que isto”, escreveu na legenda da publicação.
Escola tranca casas de banho com persianas para impedir que crianças as usem durante as aulas. Pais estão furiosos
“Ela sentiu-se humilhada e teve que esconder amarrando o casaco à frente. A minha filha tem eczema e pele sensível e se ela não nos enviasse uma mensagem, teria ficado sentada o dia todo com fita adesiva a irritar-lhe as pernas“, acrescentou.
Opiniões dividem-se
No vídeo, que tem quase 4 milhões de visualizações, muitos concordaram que a escola foi longe demais. “Código ou não, ligam para os pais e dizem-lhes para trazerem uma muda de roupa. Não se coloca fita adesiva no filho de alguém!”, disse um internauta. “Tenho 2 filhas extremamente alérgicas. Como é que estas leis são aprovadas?”, escreveu outro.
“Estou confusa. A administrativa não disse ‘eu perguntei se ela queria ir à enfermaria e trocar de roupa e ela disse não'”, questionou um terceiro. “Ela disse isso, mas é mentira. Ela apenas lhe perguntou se ela tinha uma muda de roupa“, respondeu Shanah Drummond.
Porém, há quem defenda a escola: “Talvez seja eu que não veja isso como grande coisa. É apenas uma fita”, “Alguns pais são demasiado” e “Os pais assumem a responsabilidade? Leste o código de vestuário? Viste-a antes dela sair de casa? Estou tão confusa” são alguns dos comentários.