Foi a 15 de setembro deste ano que Filipa Nascimento e Duarte Gomes davam as boas-vindas à primeira filha em comum, Amélia. Passados quase dois meses, os dois continuam bastante reservados quanto à recém-nascida, e tem mostrado muito pouco da bebé, pelas redes sociais.
No entanto, é nas redes sociais que a atriz da SIC, protagonista da novela ‘Lua de Mel‘, vai falando sobre alguns dos aspetos vividos durante a gravidez, e também da atual fase em que é mãe a tempo inteiro.
Recentemente, no Instagram, Filipa Nascimento esteve ‘à conversa’ com os seus seguidores, e, em resposta a uma das questões colocadas, acabou por afirmar ter engordado cerca de 10 quilos durante os nove meses de gestação.
“Acho pouco importante o quanto se engorda desde que estejamos saudáveis, pois varia muito consoante o tamanho do bebé, o líquido amniótico, etc. Não nos devemos comparar a ninguém. (…) O mais importante é que tenho uma filha perfeita e saudável“, assumiu a atriz, como cita a revista TV Mais.
“A maternidade é uma montanha-russa”
A atriz foi também questionada sobre como tem estado a viver estes dias, desde o nascimento da filha. Categórica, a mulher de Duarte Gomes referiu: “A maternidade é uma verdadeira montanha-russa. Há dias bons, outros menos bons, mas no fim compensa tudo. Estou mais apaixonada do que nunca“, assumiu.
E em relação à privacidade com a exposição da filha? “Não sabemos como será daqui a uns tempos, mas, para já, faz todo o sentido preservar ao máximo a identidade da nossa filha. Para não dizer que o servidor do Instagram ia abaixo com a beleza dela“, brincou a atriz.
Filipa Nascimento e Duarte Gomes novamente pais? “Não estamos em sintonia”
Amélia não era o nome que os atores tinham planeado para a filha
“Até é uma história engraçada. O nome já estava decidido há muito tempo, mais ou menos três anos. Antes de fazer ‘Amor, Amor’, o Duarte já me tinha dito que gostava muito do nome Mel e eu também achei piada“. Mas depois veio a gravação da novela e “(…) já não pretendia dar esse nome a uma filha (por várias razões!)“, referiu Filipa Nascimento.
“Mas o Duarte não queria desistir da ideia. Um amigo nosso mandou para o ar o nome Amélia e nós automaticamente adorámos. Podia ser Amélia para mim e Mel para o Duarte – mas ficam a saber que ele nunca lhe chama Mel“, confessou ainda.
Grávida, Carolina Carvalho exibe a ‘barriguinha’ em novas fotografias