Cindy e Lily Walker são mãe e filha e estão a lutar contra a mesma doença juntas: foram diagnosticadas com cancro com dois meses de diferença.
A mulher 35 anos, que vive em Inglaterra, decidiu fazer um teste genético e no dia 21 de julho descobriu que tinha cancro da mama e que iria precisar de uma mastectomia. “O meu pai já teve cancro e foi testado novamente para o gene, que ele tem. A minha irmã e eu fomos informadas de que poderíamos fazer ressonâncias magnéticas anuais. A minha irmã foi e ela estava bem, depois fui eu e voltaram a chamar-me”, disse ao Chronicle Live, citada pelo Mirror.
Cindy contraiu uma infeção após uma operação e teve uma ferida aberta durante cerca de seis semanas, que ainda não cicatrizou completamente. Uma vez que a ferida seja tratada, a mulher irá dar início à quimioterapia antes de passar por uma mastectomia dupla.
Mas o mundo de Cindy voltou a ficar de cabeça para baixo um dia antes do 3º aniversário da filha. “O meu marido, Anthony, estava a colocar umas joelheiras na Lily para que ela pudesse ir andar de bicicleta e encontrou um nódulo na perna dela”, recordou.
Uma semana depois, no dia 11 de setembro, Cindy recebeu a notícia que temia: a menina de três anos também tinha cancro, conhecido como rabdomiossarcoma. “Desde então, houve teste após teste, ela está no terceiro ciclo de quimioterapia. Faz isso todas as semanas e também terá que retirar um ovário para o futuro, que será congelado”, contou.
“Eles também podem testar os seus ovários para ver qual óvulo tem o gene do cancro. Quando ela for mais velha, tiver um companheiro e quiser ter um bebé, ela pode usar o óvulo que não tem o gene, o que é muito inteligente”, acrescentou.
Lily também terá que remover o músculo da panturrilha direita, o que significa que o seu caminhar seja prejudicado, e um músculo das suas costas será colocado na perna. Mais adiante, a menina terá que fazer uma quimioterapia mais agressiva. “Ela tem dias bons, tem dias maus. Perdeu todo o cabelo, tem um tubo que vai do nariz à barriga, pois não toma remédios”, lamentou.
Cindy Walker está agora a apelar às mulheres que que verifiquem os seus seios à procura de nódulos e também que os pais verifiquem os seus filhos. Foi criada uma página Go Fund Me para ajudar a família.