Semanas depois da morte de Lisa Marie Presley, a única filha do ícone da música Elvis Presley, eis que se inicia aquilo que pode ser como a próxima batalha familiar. Segundo a imprensa internacional, a mãe da também artista, Priscilla Presley, impugnou o testamento da filha, por não ter sido incluída.
A informação foi partilhada pelo TMZ e Page Six. Segundo também escreve o jornal El País, Priscilla ‘reclamou’ e impugnou mesmo o documento, alegando umas alterações feitas ao mesmo, em 2016, sem o seu conhecimento, justificando ainda “irregularidades“.
E isto porque, quando Lisa Marie morreu, a 12 de janeiro, aos 54 anos, esta deixou os seus bens – que incluíam a propriedade Graceland e 15 por cento do património de Elvis – unicamente aos três filhos.
Priscilla Presley contests validity of Lisa Marie's will https://t.co/D7UIDyXPuJ
— BBC News (World) (@BBCWorld) January 31, 2023
Riley, filha de Lisa Marie, é quem sai mais beneficiada do testamento, já que ficou a ‘tomar conta’ de todas as propriedades e das finanças da mãe. Mas Priscilla Presley, portanto avó de Riley, não concorda com a decisão, já que, até então, era ela quem geria toda essa parte do património da cantora.
Já na passada semana, os advogados de Priscilla Presley avançaram com uma petição em Los Angeles, questionando a “autenticidade e validade” do testamento, alegando que o documento é inválido.
A People teve acesso a tal petição, e refere que Lisa Marie escreveu o testamento em 1993, fazendo uma emenda em 2010, momento em que colocou Priscilla como herdeira. Contudo, após a morte de Lisa, veio-se a descobrir uma nova emenda, feita em 2016, na qual esta foi substituída pelos filhos.
“A intenção de Lisa era muito clara. A Lisa sentia realmente que a Priscilla não estava a fazer nada em favor dos seus melhores interesses“, refere uma fonte à publicação citada.
Filha de Lisa Marie Presley revela existência de ‘bebé secreta’ durante o funeral da mãe