A morte de Marta Louro parou Portugal. A jornalista da CMTV e do Correio da Manhã morreu no dia 27 de abril de 2022 num trágico acidente de mota, quando se deslocava em reportagem. Tinha apenas 27 anos.
O motociclo em que a jovem seguia, como passageira, no Eixo Norte-Sul, colidiu com uma viatura entre as saídas das Laranjeiras e Sete Rios daquela via. Marta não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local. O condutor sofreu graves ferimentos.
A morte de um filho é algo que nenhum pai está preparado para receber. Numa comovente conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC os pais da jornalista falam pela primeira vez e recordam o dia em que perderam a filha.
Regina, mãe de Marta, que trazia vestido o casaco com que a filha perdeu a vida, recordou as mensagens que trocaram cerca de meia hora antes da tragédia: “Ela às vezes ligava, naquele dia não tinha ligado. Enviei-lhe mensagem a dizer ‘O que fazes Adelaidinha?’ e ela respondeu-me ‘Garcia da Horta, a ir para a redação, Mimi’. Depois ainda lhe perguntei ‘Correu bem?’ e ela já não respondeu mais”, relembrou.
A relação entre mãe e filha era muito especial. “Nós nem precisávamos de falar, bastava olhar uma para a outra, já sabíamos o que cada uma queria. Até pelo tom de voz”, afirmou Regina, visivelmente abalada.