Este sábado, 15 de abril, o FC Porto venceu por 2-1 contra o Santa Clara, mas o jogo ficou marcado por uma triste notícia. O jogador Stephen Eustáquio soube da morte da mãe ainda no relvado do Estádio do Dragão.
O médio de 26 anos foi titular e acabou por ser substituído no início da segunda parte, aos 56 minutos. O treinador do clube, Sérgio Conceição, foi informado, mas só lhe contou da morte da mãe, que faleceu no decorrer do jogo, quando o jogador se preparava para regressar ao balneário.
No final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, um jornalista da Sport TV questionou acerca da substituição de Stephen e o treinador respondeu que não foi uma opção tática: “Infelizmente não foi por isso, o Eustáquio tem um problema pessoal, não foi nada do jogo, e aproveito para lhe mandar um abraço, todo o grupo está com ele, nesta luta familiar“, disse.
Posteriormente, o clube emitiu um comunicado: “O F. C. Porto está solidário com Stephen Eustáquio, que perdeu a mãe este sábado, no decorrer do encontro com o Santa Clara. Num momento muito difícil e de enorme tristeza, o clube envia as mais sentidas condolências a toda a família enlutada”, lê-se.