Um pedido que está a ser considerado inusitado, mas que foi feito por Madonna, diretamente endereçado à figura máxima da Igreja Católica, o Papa Francisco. Através de uma mensagem publicada no Twitter, a ‘rainha da Pop’ deu a entender querer reestabelecer as suas relações com a religião.
“Olá, pontífice Francisco – Sou uma boa católica. Eu juro! Quer dizer, não juro! Já se passaram algumas décadas desde a minha última confissão“, começou por declarar a artista, de 63 anos.
De seguida, a cantora explicou os motivos para a sua mensagem, que já se tornou viral nas redes sociais: “Seria possível encontrarmo-nos um dia para discutir alguns assuntos importantes? Fui excomungada três vezes. Não me parece justo. Atenciosamente, Madonna“, pode ler-se.
Hello @Pontifex Francis —I’m a good Catholic. I Swear! I mean I don’t Swear! Its been a few decades since my last confession. Would it be possible to meet up one day to discuss some important matters ?
— Madonna (@Madonna) May 5, 2022
I’ve been ex communicated 3 times. It doesn’t seem fair. Sincerely Madonna
Simples e direta, Madonna somou milhares de reações com a publicação. Como recordou o jornal The Independent, a artista chegou a viver alguns momentos de maior tensão com o Vaticano. Em 1989, o vídeoclipe da música ‘Like a Prayer‘, que mostrava cruzes em chamas, e uma representação erótica de Jesus Cristo, foi banido pela Igreja Católica.