Esta quinta-feira, 8 de dezembro, Luciana Abreu esteve, juntamente com Lyonce, no programa especial da Casa Feliz e falou sobre as filhas. Além disso, contou como é o Natal lá em casa, acabando por recordar o nascimento prematuro das filhas gémeas, que celebram o aniversário no dia 23 de dezembro.
Lyonce: “Quero ser atriz e cantora“
“A Lyonce é uma excelente aluna, é uma excelente filha e irmã. Tem uma alegria incontrolável como a mãe, é uma menina feliz. A Lyanii é a que se porta melhor. A Lyonce é a mais alegre e depois pega nas mais pequenas, nas gémeas, e é um três em um”, começou por contar a artista a Diana Chaves e a João Baião.
Com a filha mais velha a começar a seguir as suas pisadas no mundo do espetáculo, Luciana Abreu disse: “Ela agora pede-me ajuda [para as coreografias]. Estou a adorar esta fase com ela”. De seguida, a menina de 11 anos frisou: “Eu não a quero imitar [à Luciana Abreu] mas quero que ela me ensine e pedir-lhe conselhos. Não quero ser igual, mas quero aprender com ela. Quero ser atriz e cantora, fazer musicais, e novelas também, filmes”.
Sobre Lyanni: “Ela canta e dança, mas o forte dela é o desporto“
Para a artista, Lyannii, de 10 anos, é “uma surpresa muito grande”: “Ela canta e dança, mas o forte dela é o desporto. Foi convidada para entrar na Federação de Badminton. Fiquei surpreendida quando me ligaram, tratei logo de tudo. Também é uma menina excelente”.
“Agora vai começar com aulas de equitação que é o sonho dela”, revelou Luciana Abreu.
“Elas nasceram com 800 gramas, uma delas sem vida“
A artista também é mãe das gémeas Amoor e Valentine, de quatro anos. “O ter sido mãe das gémeas ensinou-me muito a desapegar-me, de certa forma, do controle que nós mães e pais queremos ter sobre os filhos para que nada lhes aconteça. Nós queremos até controlar os factores externos e está tudo nas mãos de Deus. Não há nada que a gente possa fazer. Eu tive o maior cuidado que pude e elas nasceram com 800 gramas, uma delas sem vida, e hoje em dia é a mais forte das duas, nada lhe pega, é uma peste, a minha pestinha”, afirmou.
Por fim, Luciana Abreu explicou porque faz uma “salada fit” no Natal: “Desde que tive as gémeas, levei transfusões de sangue, e tornei-me intolerante a 70/80% dos alimentos. Então tenho que ter muito cuidado com aquilo que como, porque senão passo mal. A verdade é essa e não quero ir parar ao hospital”.