Luana Piovani foi a entrevistada do programa Alta Definição deste sábado, 22 de janeiro. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, a atriz brasileira deu a conhecer o seu lado mais pessoal e abordou os abusos sexuais de que foi alvo na infância.
A primeira vez que Luana Piovani falou sobre o assunto foi no programa da apresentadora brasileira Xuxa, até então a atriz não tinha partilhado o tema com ninguém, inclusive com os pais.
Na altura dos abusos, a atriz brasileira teria entre oito a nove anos. “Eu lembro-me que achava que havia qualquer coisa errada. Eu achava aquilo estranho, mas eu não identificava o que era. Ao mesmo tempo, não me sentia exatamente ameaçada, então eu não ficava com medo. Eu desconfiava que aquilo não era o correto, mas não sabia de que forma…”, confessou.
“O que eu sofri foi abuso […] Ele não me violou exatamente. Eu não chorei, eu não sofri, ele não me magoou, então eu não identifiquei como uma situação em que tivesse de pedir socorro, contar à minha mãe”, acrescentou.
Durante a conversa, Luana Piovani revelou que os abusos se repetiram por “duas, três vezes”. Desde então, nunca mais se cruzou com o agressor, que se tratava de um vizinho da família.