Aos 46 anos, Luana Piovani começou a sentir os primeiros efeitos da menopausa, conforme fez saber através das redes sociais em agosto passado. Recentemente, a atriz brasileira concedeu uma entrevista à revista Quem, onde revelou mais detalhes sobre esta nova fase da sua vida.
“Quando comecei a sentir, identifiquei [a menopausa], fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. Mas isso durou pouco”, começou por contar, referindo-se ao companheiro, Lucas Bitencourt, de 32 anos.
A artista explicou que começou por sentir “flashes de calor”, embora não tenha registado uma diminuição da libido. “Namorar é a receita do sucesso da libido. Casamento é o contrário”, assumiu a atriz de Sangue Oculto. “No começo fiquei envergonhada. Mas passou logo, o meu namorado ajudou-me nisso”, acrescentou.
Luana Piovani contou ainda que recorre a hormonas, sempre com acompanhamento médico. “Tomo testosterona, entre outros milhões de vitaminas e coisas que a minha médica me dá. Mas faço anualmente exames para saber como andam todas essas hormonas. Foram esses exames, inclusive, que me mostraram que eu estava na menopausa, porque menopausa aos 45 anos não é uma coisa muito comum”, completou.