Nesta terça-feira, 10 de outubro, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Mental e a rainha Letizia marcou presença num ato institucional dedicado ao tema. Contudo, acabou por dar nas vistas com o visual escolhido, que já usou noutras ocasiões, e que até já havia sido escolhido por uma apresentadora bem conhecida do público português.
A primeira vez que a mulher de Felipe VI usou esta peça foi em 2018, no aniversário de um jornal desportivo, e parece que agora voltou a ir ao armário para o reciclar. Trata-se de um vestido da marca Sandro, em tom verde e com um padrão inconfundível.
Outra ocasião em que a monarca escolheu a peça foi no início deste ano para marcar presença numa audiência com representantes da Cruz Vermelha no Palácio de Zarzuela, em Madrid.
Mas, antes de Letizia, foi Júlia Pinheiro a primeira pessoa a escolher a peça para comemorar os cinco anos da SIC Caras. E parece que, tal como a rainha, a apresentadora das tardes da SIC também já reciclou a peça ao surgir numa das emissões do programa Júlia, em 2020.
Na altura, Júlia Pinheiro não ficou indiferente à escolha do vestido da rainha de Espanha e reagiu nas redes sociais. “A Rainha de Espanha tem bom gosto . Mas eu vesti o vestido primeiro”, escreveu, comparando os dois estilos, em jeito de brincadeira.