Não é a primeira vez que acontece Leonor, a filha mais velha de Letizia e Felipe VI, acabar por resgatar peças do armário da mãe. Aliás, a situação ecoa muitas vezes essa mesma realidade de muitas famílias e há quem diga que estas ‘escolhas’ também são pensadas para terem um maior aproximação do público à realeza. Mas nem todos são fãs.
Pilar Eyre, jornalista e escritora, revela que Leonor aparenta ser uma princesa bem mais rígida, comparativamente com outras figuras reais europeias. A razão? As roupas. Na revista Lecturas, Pilar começa por elogiar a conduta da jovem de 17 anos.
“Continua bonita, o seu perfil mantém-se igual, tem um cabelo maravilhoso, sorri amavelmente, tem uma postura senhorial e parece uma jovem amável e com vontade de fazer tudo bem“, descreve a jornalista, antes de deixar um aviso.
“Nós, os mais velhos, gostamos de a ver nesse ambiente formal e educado. E é aí que está a falha: Leonor não vai ser nossa rainha, mas sim a rainha dos nossos filhos e netos. Não há um só adolescente em Espanha que se sinta identificado com a princesa das Astúrias“, apontou Pilar Eyre, acrescentando que a adolescente está rodeada de pessoas acima dos 50 anos, em eventos oficiais, e que isso retira momentos espontâneos.
“É indiferente onde vai, só a vemos com esses senhores de aspeto severo (…) Leonor não será rainha antes de 2050, quando todos os que a apreciamos estejamos enterrados”. Segundo a jornalista, apesar dos esforços de Letizia, a imagem de Leonor tem um ar ‘bafiento’ e que deve ser combatido, dada a idade da princesa das Astúrias.
“Leonor usar a roupa da mãe só aumenta a brecha que a separa das jovens da sua idade. Por amor de Deus, ela só tem 17 anos e não 50!”, completou. Veja as imagens do visual que motivou estes comentários, AQUI.