Foi um dos momentos mais aguardados de entre os vários eventos do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, e claramente não passou despercebido aos olhares mais atentos dos jornalistas e dos seguidores da monarquia britânica. De tal forma que ainda continua a ser comentado, e alvo de escrutínio.
Trata-se do encontro entre o príncipe William e Kate Middleton com o príncipe Harry e Meghan Markle. No único momento em que os irmãos estiveram mais próximos um do outro, durante a missa na Catedral de St. Paul, a 3 de junho, sentiu-se alguma tensão por ser o primeiro encontro entre os dois, desde a ida de Harry para os Estados Unidos.
30 anos depois, Harry repete momento inusitado durante o Jubileu da rainha
E, para além disso, é agora referido ter havido algumas trocas de palavras entre os duques de Cambridge, durante o evento, não detetadas inicialmente, mas agora reveladas pela imprensa britânica.
O jornal Mirror decidiu contratar um especialista em leitura labial para decifrar o que foi falado entre William e Kate durante o evento. Segundo o decifrador, o casal celebrou o evento que estava a decorrer, sem nenhum desencontro com Harry e Meghan.
Na saída da Catedral, Middleton disse para o marido: “Correu tudo muito bem, muito bem“. William terá confirmado a afirmação da mulher: “Sim, foi perfeito“. Depois da breve troca, o príncipe instruiu Kate sobre como agir: “Espera pela passagem [daquele carro], depois já poderemos ir“.
Harry e Meghan, que renunciaram aos cargos reais em 2020, estiveram presentes durante os quatro dias de comemorações dos 70 anos de reinado de Isabel II, mas em muitos deles nunca saíram dos ‘bastidores’, não tendo sido convidados para subir à varanda do palácio de Buckingham.
Revelada fotografia única da filha do príncipe Harry e Meghan Markle