Depois de dizer que o médico lhe disse para beber sémen de Travis Barker 4 vezes por semana, Kourtney Kardashian fez outra revelação polémica: usa vapor de rosas nas partes íntimas para a ajudar a engravidar.
Num novo episódio de ‘Keeping Up With the Kardashians’, a empresária de 43 anos explicou à mãe, Kris Jenner, e às irmãs, Kim e Khloe Kardashian, que tinha feito recentemente uma nova limpeza Panchakarma, um antigo método de limpeza e rejuvenescimento utilizado pela Ayurveda, um tipo de medicina alternativa desenvolvida na Índia.
“Perdi 2,3 quilos, mas esse não era o objetivo. O objetivo era perder todas as toxinas e isso dá-te um óvulo limpo”, explicou, citada pelo Metro. “Fiz um vapor Yoni [vaporização vaginal] – e quero comprar um vapor Yoni para todas vocês. É tão bom para a tua vagina. Colocas rosas e outras coisas lá dentro”, acrescentou. Khloé respondeu: “Eu não quero colocar a minha vagina nisso. Parece nojento”, afirmou.
A prática – que envolve sentar-se sobre uma mistura de ervas aromáticas, permitindo que o vapor dessa substância atinja as partes íntimas, tem ficado muito famosa nos últimos anos. No entanto, não há evidências cientificas que comprovem que funcione. Além disso, existem médicos que desaprovam devido ao risco do vapor desequilibrar o pH natural da vagina, o que pode causar infecções, segundo o Healthline.