Kim Kardashian e a família deram uma entrevista para a revista Variety onde a ‘socialite’ sobre a nova série ‘The Kardashians’ e deixou um conselho a mulheres empresárias que deixou os leitores muito revoltados.
“Eu tenho o melhor conselho para mulheres empresárias: Mexam-se e trabalhem”, disse. E acrescentou: “Parece que ninguém quer trabalhar hoje em dia“. A sua irmã mais velha, Kourtney Kardashian, concordou. “Isso é mesmo verdade”, afirmou.
Continuando a explicar a sua opinião sobre como se tornar uma empresária de sucesso, Kim Kardashian disse: “Precisas de te cercar de pessoas que querem trabalhar. Tem um bom ambiente de trabalho onde todos amem o que fazem (…) Sem ambientes de trabalho tóxicos e aparece e faz o trabalho”, destacou.
Os conselhos de Kim Kardashian não foram bem recebidos pelo leitores que o descreveram como “absurdos”. Houve, inclusive, queixas de funcionários. Jessica Delfino recorreu ao Twitter para contar a sua experiência ao trabalhar coo editora das aplicações de Kardashian, em 2015, em Los Angeles.
“Trabalhava dias, noites e fins de semana. Só podia comprar comida da 99 Cents Only Stores, dizia que estava ‘doente’ mais de uma vez porque não conseguia colocar gasolina no meu carro para chegar ao escritório e fui repreendido por trabalhar como freelancer à parte”, escreveu Jessica.
Mas não foi a única. Celene Zavala também disse que “trabalhou de graça para a Kimberly”, referindo ainda que deviam acrescentar “excepto Celene, ela foi incrível”.