Causou bastante impacto ao surgir na passadeira vermelha da Met Gala 2022 com um dos símbolos de Marilyn Monroe, o icónico vestido utilizado pela atriz em 1962. A decisão de Kim Kardashian não agradou a muitos, mas as atenções acabaram por se voltar para a dieta que a socialite também seguiu, para em pouco tempo conseguir utilizar a peça.
Ainda assim, houve quem continuasse a criticar que a estrela do reality-show ‘The Kardashians‘ tivesse tido permissão para usar a peça anteriormente exposta em museu. Certo é que, e meses depois do evento, a The Marilyn Monroe Collection vem agora publicar imagens do vestido exposto no museu Ripley’s Believe It or Not, acusando a empresária de o ter entregado em “más condições“, escreve o jornal Mirror.
Ups! Criador do vestido de Marilyn Monroe não concordou com a escolha de Kim Kardashian
Percetível nas fotografias publicadas, o vestido perdeu vários dos cristais que apresentava, e outros ficaram mesmo “pendurados por um fio“, acusando por isso Kim Kardashian pelo sucedido.
No entanto, uma fonte próxima de Kim também já falou ao Daily Mail, reportando que as acusações feitas “não têm fundamento“, alegando que as imagens do vestido danificado “não são precisas“. Foi ainda dito que o vestido “já tinha sinais de desgaste” antes de ter sido entregue à empresária, e recordado que o mesmo só foi utilizado “durante 15 minutos“.
Depois dos comentários feitos por representantes da empresária, a coleção de Marilyn Monroe voltou a responder com novas imagens do estado do vestido.
“Para qualquer pessoa que esteja a questionar o verdadeiro estado do vestido (…) antes de ter sido comprado pelo museu, ou sugerindo que se tratavam de imagens de baixa qualidade. O vídeo é em formato 4K, feito em 2016 enquanto a peça estava em exibição. Sem dúvida, os danos são significativos“, foi escrito.
Kim Kardashian recebeu permissão para utilizar o vestido, que se encontrava exposto no museu Ripley’s Believe It or Not, onde se mantinha armazenado desde 2016, a uma temperatura regulada.
A decisão de entregar o vestido à estrela do reality-show foi criticada sobretudo por historiadores. Até ao momento, centenas de seguidores da icónica atriz de Hollywood têm-se mostrado revoltados com a situação.
Não um, mas dois. O segundo vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian