Keanu Reeves tem mais um stalker. O ator conseguiu uma ordem de restrição temporária para um homem que acredita ser da sua família, já invadiu a sua propriedade seis vezes, deixando inclusive um kit de teste de ADN, e chegou mesmo a adormecer no seu quintal. Assustador.
De acordo com o TMZ, o advogado de Keanu compareceu no tribunal na terça-feira, 31 de janeiro, para obter proteção para o seu cliente e para a companheira, Alexandra Grant, de Bryan Dixon, um homem de 38 anos que os “tem assediado há meses”.
O ator – que vive numa luxuosa mansão em Hollywood Hills, contratou uma empresa de segurança para investigar Bryan depois deste ter invadido a sua casa. Imagens de segurança mostram o homem a invadir a propriedade seis vezes entre 5 de dezembro e 20 de janeiro. A primeira vez entrou por um portão lateral e adormeceu no quintal antes de ser expulso. As imagens mostram-no a espiar por cima dos muros, a fumar no jardim e a caminhar no terraço.
Mas não ficou por aqui. No dia seguinte, Bryan deixou uma mochila “suspeita e alarmante” na propriedade, que incluía um teste de ADN “aparentemente destinado a ser usado no Sr. Reeves numa tentativa delirante de provar que tinham laços de sangue”.
A equipa de Keanu Reeves afirma também que o perseguidor tem publicado mensagens perturbadoras nas redes sociais chamando a si mesmo de ‘Jasper Keith Reeves’ e que quer atribuir os seus “direitos” ao ator. E acrescentam ainda que Keanu não o conhece, mas ele tem um mandado de prisão em Rhode Island por suposta invasão de domicílio com intenção criminosa, posse de ferramentas de roubo e vandalismo. Os advogados do ator afirmam que o registo criminal remonta a 2 décadas. É, portanto, considerado perigoso.
A ordem de restrição temporária concedida impede Bryan Dixon de se aproximar a menos de 100 metros de Keanu e Alexandra. Mas esta não é a primeira vez que o ator tem que lidar com intrusos. Em 2014, uma mulher entrou na sua casa e foi descoberta pela equipa da limpeza depois de se ter despido e pulado para a piscina. Este incidente aconteceu apenas dois dias depois de Keanu ter confrontado outra mulher que encontrou na sua biblioteca.